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3 dicas para o sucesso da sua loja na Black Friday

Assim como todos os anos, a Black Friday, que em 2018 acontecerá dia 23 de Novembro, é uma das datas mais importantes para o e-commerce brasileiro. Isso porque é nesse dia que o volume de compras chega a triplicar. Muitos consumidores aguardam ansiosamente por esse dia, já que muitas lojas dão grandes descontos nos produtos.

Segundo os dados do E-bit, em 2017, as lojas virtuais faturaram mais de R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 10,3% se comparado com 2016. Um pouco muito importante que o lojista deve levar em consideração é que em 2017, quase 30% dos pedidos realizados durante a Black Friday foram feitos por meio de dispositivos móveis. Isso quer dizer que, caso sua loja não seja responsiva, está na hora de você começar a pensar nesse assunto.

Mas a preparação do e-commerce para este dia não pode começar na semana que antecede a data. É importante que a loja comece a sua organização com pelo menos 3 meses de antecedência. Desta forma, o lojista consegue estruturar toda a sua operação, suas campanhas de marketing e o estoque dos produtos que estarão disponíveis para a promoção.

Pensando sempre no sucesso das operações das lojas virtuais, listamos 3 pontos importantíssimos que todo lojista deve levar em consideração para que nada aconteça de errado durante a Black Friday.

Estoque dos produtos

Se sua loja vai dar desconto apenas em produtos selecionados durante a Black Friday, por exemplo, é importante que você se prepare com a quantidade de produtos disponíveis para a compra. Um dos pontos que mais deixa o consumidor chateado e frustrado são os produtos com poucas unidades disponíveis. E é este ponto que fará toda a diferença para que o consumidor volte na sua loja, seja em datas sazonais ou não.

Por isso, comece a preparação do estoque dos produtos bem antes.

Preço

Hoje em dia, com muitas empresa que fazem a comparação de preço dos produtos, é difícil o consumidor não ficar acompanhando o valor de venda do seu item de desejo. Na Black Friday o desconto deve ser verdadeiro, sem muitas diferenças ao longo do tempo. É ele que vai chamar a atenção do consumidor nesse dia e vai garantir que suas vendas só aumentem.

Uma dica importante: não altere significamente o preço do produto um pouco antes da Black Friday. Quem está esperando a data para comprar estará acompanhando o valor de venda. Isso só fara com que sua loja fique com uma reputação negativa.

Infraestrutura

Não tem situação mais chata que pode acontecer durante a Black Friday: sua loja ficar muito lenta ou fora do ar. Por isso, é importante que você se certifique com a empresa que administra a infraestrutura da sua loja que seus servidores aguentarão a “pressão” e a quantidade de usuários simultâneos durante este dia. Afinal, este é um dos fatores decisivos para o sucesso da sua campanha.

E você, já começou a programação para a Black Friday de seu e-commerce? Caso você tenha alguma pendência em sua loja virtual, agora é a hora de começar a resolver essas questões. Não deixe para pensar na operação na última hora. O sucesso de uma campanha se dá com um bom planejamento.

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