Como funcionam as franquias de marketing digital

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Como funcionam as franquias de marketing digital

Como funcionam as franquias de marketing digital

Saber como funcionam as franquias de marketing digital é fundamental para quem deseja investir nesta área, uma das que mais crescem no franchising brasileiro.

Com o boom da Internet e outros meios digitais, o marketing online passa por um momento de grande alavancagem, na medida em que cada vez mais empresas se dão conta do valor dessa forma de divulgação.

O segmento de franquias de marketing digital e soluções para Internet é um dos que mais cresce no Brasil. Todos sabem que a internet é uma ferramenta de comunicação e negócios incrivelmente distribuída e democrática, onde todos podem ter sucesso com os investimentos na plataforma digital.

Acredita-se que muitos franqueadores possuem dificuldades em administrar este ambiente, por isso é importante para o seu empreendimento ter uma organização de comunicação e marketing.

Assim, as franquias se tornam úteis. O segmento de franquia de marketing digital é extremamente simples e fácil de administrar.

É possível gerenciar toda a cadeia de franquias apenas através de sistemas, e para começar basta ter projeto de Marketing Digital que seja engajador e focado nas necessidades do franqueado e dos clientes de cada franquia que será aberta.

Com isso a franquia tem como objetivo oferecer soluções práticas e úteis para gerenciar as relações com quem está na ponta do negócio, o cliente final.

O marketing online é voltado para trabalhar em qualquer lugar que tenha acesso à internet, sendo que os investimentos em marketing digital valem a pena.

Mesmo que seja uma pequena empresa e que o capital investido não seja alto, uma boa estratégia de marketing digital pode ajudar a ter sucesso mais rápido na internet.

Atualmente o marketing digital no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, teve um crescimento da publicidade online no território nacional de 14%.

Acredita-se que o marketing online deverá movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões este ano, segundo levantamento do comScore, empresa que atua com pesquisa no segmento digital.

Um dos destaques nesta área é justamente o marketing digital para pequenas empresas, um segmento muito interessante para ser explorado, uma vez que as grandes agências não tem interesse em atender a pequenos empresários.

Segmentos com maior verba publicitária

O segmento que vem movimento o maior volume de crescimento em verbas publicitárias é o de marketing de busca que movimenta 3,9 bilhões, seguido das redes sociais e display que movimentaram 2,8 bilhões.

Logo em seguida vem as campanhas em vídeo que renderam R$ 811 milhões e a campanhas para dispositivos móveis que atingiu R$ 721 milhões.

Com esses dados é fácil identificar qual o fluxo do dinheiro, e se tem muitos investimentos, mesmo em crise econômica no Brasil, esse mercado cresce de forma constante e positiva. Então é uma boa escolha de investimento.

Sabe-se que o Brasil é um país importante para o Facebook, que atingiu a marca dos 10 bilhões de dólares gerados pela rede social, o país do verde e amarelo só está atrás dos Estados Unidos com 100 bilhões e do Reino Unido com 11 bilhões.

O que é muito interessante para o mercado, ter um público tão ativo em uma rede com muita visibilidade. Investir em marketing digital é uma das melhores formas de ter acesso aos seus clientes de forma direta.

Trabalho desenvolvido pelas franquias de marketing digital

Vejamos então como funcionam as franquias de marketing digital. Basicamente o trabalho com franquias de marketing digital é o fortalecimento de uma marca no ambiente online.

Quem busca se profissionalizar nas redes é porque quer atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca ou produtos.

Essas ações podem acontecer através de anúncios no Google, e-mail marketing, ações em redes sociais, geração de conteúdo para as redes, criação de websites, planejamento de marketing digital, dentre outras ações.

Para ter sucesso na internet é importante apostar em novas técnicas para atrair a atenção do público, além de ter boas ferramentas para acompanhar a evolução das ações e anúncios feitos.

Além de se especializar em marketing digital é preciso ter uma equipe preparada e competente para iniciar os trabalhos. Aposte em sistemas para gestão de projetos, assim vai ser mais fácil ter controle sobre as demandas e organizar os trabalhos.

Com o aumento das buscas, novas empresas de marketing digital (agências) surgem no mercado virtual. Essas franquias oferecem basicamente os mesmos produtos, e possuem as mesmas funções, mas é importante ter atenção para contratar a que realmente oferece a melhor opção para o seu segmento.

Busque referências

Agora que você já sabe como funcionam as franquias de marketing digital, vamos ver o que você precisa saber na hora de escolher um bom franqueador neste segmento.

Primeiro busque ter referências de trabalho dessas empresas, pesquise e confira o portfólio e como essas empresas atuam. Para ter certeza que a franquia é vantajosa, é importante que tenha boa aceitação dos clientes e boa reputação no mercado.

Sempre busque empresas que entendem mesmo do assunto e investem em capacitação de seus funcionários. Como as ferramentas de marketing digital estão em frequente transição, é importante saber investir em treinamento para não se atrasar perante a concorrência.

A concorrência no mercado de marketing digital é grande, já que é um grande investimento para os novos e pequenos empresários. O mercado digital iguala todas as empresas, que devem se diferenciar pelos detalhes, dentre esses, o investimento em marketing faz a diferença e quem tiver o anúncio mais completo sairá na frente.

Um questionamento comum de quem aposta em franquias na internet é saber o que é melhor para seu empreendimento.

O segmento de franquias baratas atrai muitos empreendedores a todo o momento, mas a novidade das franquias de marketing digital quebrou um pouco essa “hegemonia” que as franquias baratas e sites e-commerce tinham no mercado.

As franquias de marketing digital podem ter um valor próximo das franquias convencionais, sendo que o retorno no segundo segmento é mais rentável.

Imagine que todas as empresas começam a pensar e querer profissionalizar a sua presença na internet. Com isso, temos milhares de possíveis investimentos para atuar. O que torna o segmento de marketing digital muito lucrativo.

Com essa mudança no comportamento dos usuários e a tendência pelo comércio digital, torna-se importante iniciar um trabalho de fortalecimento de marcas, e as empresas já entendem que estar na internet é fundamental para serem lembradas e ter uma boa relação com seus clientes.

Agora que você já sabe como funcionam as franquias de marketing digital, fazer a escolha acertada entre o modelo de franquia ou agência própria fica bem mais fácil. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Publicado originalmente no portal Guia de Franquias Brasil

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